Agenda de indicadores econômicos vazia e Ibovespa negativo novamente

Citi Corretora – O Ibovespa continuou acompanhando as bolsas dos EUA e recuou pela quarta sessão consecutiva, fechando o dia em baixa de 1,72%, no nível mais baixo desde o início de Setembro, aos 57.690 pontos.

Com a agenda de indicadores econômicos vazia, a fraqueza nos mercados internacionais foi atribuída aos resultados corporativos abaixo das expectativas nos EUA. Resultados mais fracos também têm afetado o mercado de ações no Brasil.

Os resultados trimestrais do Itaú Unibanco (-3,2%) divulgados antes da abertura do mercado frustraram as expectativas do consenso e precipitaram uma queda no setor inteiro. Com as commodities em baixa no mercado internacional, Petrobras (-1,7%) e Vale (-2,4%) tiveram mais uma sessão negativa, o que também pressionou o índice. Marfrig (-9,8%) liderou as desvalorizações do Ibovespa com especulações de que a companhia realizará uma oferta de ações. Gafisa (-6,4%) e MRV (-3,2%) também mostraram forte desvalorização, assim como Cielo (-4,8%), que tem sido afetada pelo newsflow negativo, além de ter tido seu preço-alvo reduzido por uma corretora concorrente.

Entre as maiores altas, destaque para B2W (+3,7%) que subiu em cima de novas especulações de que a mesma poderia ser alvo de aquisição da Amazon. Impulsionada pela notícia de que os estoques de celulose diminuíram em setembro, Suzano (+1,9%) registrou a segunda maior alta do dia.

Embraer (+1,5%) também apareceu entre as maiores altas com os investidores otimistas com a divulgação dos resultados trimestrais.

O giro financeiro totalizou R$6,9 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: