Mau humor europeu e norte-americano contribui para queda do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa caiu pelo segundo dia consecutivo (-1,36%, aos 58.922 pontos) na esteira do mau humor nas bolsas dos EUA e da Europa, que foram afetadas pelas divergências dos líderes europeus na cúpula da União Européia em Bruxelas, e também por balanços desfavoráveis de empresas de tecnologia nos EUA.

Gafisa (-5,9%) e Brookfield (-5,3%) lideraram as perdas do índice e devolveram a alta acumulada na semana. Hering cedeu 5,0% após divulgar resultados abaixo das expectativas do consenso. Ações de Mineração e Siderurgia tiveram sessão especialmente fraca e pressionaram o Ibovespa.

Os destaques ficaram por conta de Usiminas (-4,8%) e Gerdau (-4,4%). Entre as maiores altas, destaque para as companhias do setor elétrico expostas à renovação das concessões, que reagiram aos comentários de um executivo da Cemig no sentido de que o governo estaria disposto a negociar. Além de Cemig (+2,9%), Cesp (+2,4%), Eletrobrás (+2,1%) e CTEEP (+0,8%) figuraram entre as maiores altas. B2W (+1,6%) registrou movimento de repique, mas amargou perda de 9,0% na semana. ALL (+1,5%) também apareceu entre as maiores altas do dia depois de divulgar uma prévia de seus resultados trimestrais.

O giro financeiro totalizou R$6,1 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: