Ibovespa fecha em alta pelo quarto dia consecutivo

O Ibovespa avançou pelo quarto dia consecutivo e fechou em alta de 0,57%, aos 60.087 pontos. A alta consistente no mercado de ações brasileiro é conseqüência do otimismo nos EUA e na Europa.

Nos EUA, as primeiras divulgações de resultados corporativos referentes ao 3T12 e os dados econômicos têm surpreendido positivamente. Na agenda de hoje, o destaque ficou por conta do dado de início de construção de imóveis nos EUA, que superou as expectativas. Na Zona do Euro, a atenção está voltada para possíveis definições importantes sobre Espanha e Grécia que podem sair da reunião da cúpula em Bruxelas nos próximos dias.

No mercado local, a alta foi sustentada, principalmente, pela valorização de Vale (+1,6%), OGX (+1,8%), Usiminas (+2,2%) e Gafisa (+4,8%). Outras Construtoras também figuraram entre as maiores altas, com destaque para PDG (+3,7%) e Rossi (+2,7%). Cesp subiu 4,2%, na contramão das demais ações do setor elétrico expostas à renovação de concessões (Copel: -3,5%; ELET3: -2,0%). B2W liderou as desvalorizações do índice ao ceder 4,3% após a especulação de que a Amazon estaria negociando a aquisição da Saraiva. Localiza (-3,1%) também apareceu entre as maiores baixas depois de abrir a temporada de resultados no Brasil na segunda-feira.

O giro financeiro totalizou R$8,8 bilhões (excluindo o vencimento de opção de índice), cerca de 30% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: