Boas altas do mercado contrapõe perdas do grupo EBX

Citi Corretora – Após subir 1,4% na máxima do dia, o Ibovespa perdeu força nas últimas horas e fechou a última sessão em alta de apenas 0,24%, aos 59.744 pontos.

Bolsas nos EUA e Europa tiveram altas mais acentuadas na esteira de resultados corporativos e dado de produção industrial acima das expectativas nos EUA, além das expectativas em torno do PIB chinês (quarta-feira) e de potenciais definições na reunião da cúpula da União Européia (quinta e sexta-feira).

No mercado local, BM&F Bovespa (+4,5%), Braskem (+3,5%) e Light (+3,2%) apresentaram as três maiores valorizações do Ibovespa. Ações de Mineração & Siderurgia também apresentaram altas importantes, dando suporte ao índice, com destaque para Usiminas ON (3,0%), Metalúrgica Gerdau (2,5%) e Vale (+2,0%).

Ações do Grupo EBX lideraram as perdas do dia, com MMX (-4,5%), OGX (-4,2%) e LLX (-3,3%) aparecendo entre as maiores desvalorizações do índice. Setor de construção teve sessão negativa, com destaque para Gafisa (-3,5%), que devolveu parte da alta acumulada nos últimas dias.

O giro financeiro totalizou R$7,5 bilhões, cerca de 15% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: