Ibovespa segue mercado norte-americano e fecha em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa seguiu as bolsas norte americanas, que recuaram pelo quarto dia consecutivo, encerrando a última sessão em baixa de 0,82%, aos 58.456 pontos.

A inesperada queda na venda de veículos na China e o comentário da mineradora norte americana Alcoa de que a desaceleração da economia chinesa afetará a demanda global por alumínio contribuíram para o aumento da aversão a risco, derrubando as commodities nos mercados internacionais.

Nesse contexto, Usiminas (-7,2%), OGX (-2,9%) e Vale (-1,2%) operaram no vermelho pressionado o índice brasileiro. Os bancos seguiram em queda, ainda sob efeito da notícia da redução das tarifas bancárias por parte do Banco do Brasil, com destaque para Itaú Unibanco (-2,3%). À espera da decisão do Copom, setores de Construção e Varejo emplacaram algumas das maiores altas do Ibovespa.

O setor de Construção reagiu ainda às primeiras divulgações de prévias operacionais dos resultados do 3T12. Gafisa (+3,0%), PDG (+2,0%) e MRV (+1,9%) registraram os três maiores ganhos do Ibovespa.

O giro financeiro totalizou R$5,6 bilhões, cerca de 20% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: