A hora de trocar o futuro pelo presente

*Por Eduardo Forestieri

As crianças são o futuro. Este é um dito que ouvimos há milênios. Um dia disseram esta mesma frase sobre nós. Bem, nosso futuro chegou e as crianças que fomos um dia se transformaram em adultos. E este é o momento que temos para fazer o melhor possível do presente para que no futuro nossas crianças tenham uma vida melhor.

Esta é a semana do Dia das Crianças e podemos aproveitar a oportunidade de dar a elas um presente para a vida. Um plano de previdência privada é uma das opções a oferecer aos filhos, netos, sobrinhos e afilhados nesta data.

Eu comentei sobre este assunto no início do mês. Dê uma lida: “Dando o futuro de presente”.

Além disso, a legislação vigente para os produtos de renda complementar concede vantagens financeiras, tributárias e no processo sucessório aos investidores dos planos PGBL (Plano Gerador de Benefício) e VGBL (Vida Gerador de Benefício Livre).

Outro diferencial da previdência privada são os benefícios sucessórios. Em caso de falecimento do investidor, o saldo acumulado em planos PGBL e VGBL não integra o inventário e é transferido aos beneficiários imediatamente após aviso e análise da seguradora.

Ou seja, não espere. Se ainda não pensou nisso, faça agora, antes que o futuro se transforme em passado e seja tarde.

Eduardo Forestieri, CFP®, Superintendente de Produtos de Investimentos do Citi Wealth Management

Os especialistas do Citi estão à disposição para responder as perguntas de nossos leitores. É só deixar sua dúvida nos comentários do blog. Todos os especialistas do Citi que responderem as perguntas desta seção são certificados com o CFP – Certified Financial Planner, concedido pelo IBCPF – Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: