Nem dados positivos de emprego injetaram ânimo no Ibovespa

Citi Corretora – Na contramão das bolsas norte americanas, que operaram em ligeira alta, o Ibovespa cedeu 1,0%, encerrando o dia 58.627 pontos.

Nem mesmo os dados positivos de emprego (ADP) e do setor de serviços (ISM) nos EUA injetaram ânimo no mercado local, que sofreu com a desvalorização das commodities, sobretudo do petróleo, o que afetou ações com peso relevante no índice, como Petrobras (-1,6%) e Vale (-1,3%).

Os bancos também tiveram perdas na sessão, com destaque para Bradesco (-2,5%). TIM (-4,8%) figurou entre as desvalorizações do Ibovespa, ainda refletindo a notícia de que a CVM abriu processo para investigar uma denúncia de irregularidade em seu balanço.

Cemig (-4,6%) foi outra que apareceu entre as maiores baixas, após corretora concorrente reduzir preço-alvo e rebaixar recomendação para suas ações.

Embraer também foi destaque negativo após o management da companhia, em reunião com investidores, ter reforçado a visão pessimista quanto à obtenção de novos pedidos. No lado positivo, Gol (+4,2%), B2W (+3,2%) e Sabesp (+2,1%) cravaram as três maiores altas da sessão.

O giro financeiro totalizou R$5,8 bilhões, abaixo da média do mês de Setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: