Notícia sobre Espanha leva bolsas a fecharem em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em baixa de 0,59%, aos 59.222 pontos, acompanhando a fraqueza nos mercados internacionais que também recuaram após o premiê da Espanha afirmar que o pedido de ajuda não é iminente.

No mercado local, dados de produção industrial e de vendas de veículos afetaram ações do setor de bens de capital, sobretudo do segmento de autopeças, com destaque para Randon que recuou 4,7%. Gol liderou as perdas do Ibovespa ao cair 10,9%, após frustrar expectativas ao anunciar “apenas” uma ordem de compra de aeronaves (especulações de que algo mais importante poderia ser anunciado impulsionaram as ações, que subiram mais de 10% na sessão de ontem).

Construtoras também foram destaque de baixa, com destaque para Gafisa (-8,3%). TIM, por sua vez, cedeu 3,8% após a notícia de que a CVM abriu processo para investigar uma denúncia de irregularidade em seu balanço.

Oi ON cravou a maior alta do dia após notícias (Folha e Agência Estado, respectivamente) darem conta de que a companhia estaria vendendo diversos imóveis para reduzir seu endividamento e que a mesma estaria planejando a migração para o Novo Mercado.

Ações de Consumo & Varejo e Sabesp completaram a lista de maiores altas do índice.

O giro financeiro totalizou R$6,2 bilhões, abaixo da média registrada em Setembro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: