Ibovespa fecha em alta de 0,1%

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em alta de 0,1% aos 58.393 pontos, na mínima do dia. O primeiro-ministro da Espanha indicou que não deve pedir socorro a nenhuma instituição externa, o que acabou pressionado os mercados ao redor do mundo ao longo da tarde.

As ações dos bancos fecharam em alta, acompanhando a alta do setor no mercado internacional nos últimos dias. As ações das siderúrgicas e mineradoras também fecharam em alta, acompanhando a alta no mercado internacional após a China anunciar um plano de investimentos em infra-estrutura. As siderúrgicas foram ainda beneficiadas pelo anúncio da redução no preço da energia: quase 10% do custo de produção de aço está associado à energia elétrica.

As ações da Fibria (FIBR3: +3,4%) fecharam em alta após a empresa anunciar a venda de ativos. As ações da Gol (GOLL4: +5,5%) fecharam em alta com boatos de venda da empresa e as ações da ALL (ALLL3: -4,3%) fecharam em queda após o governo anunciar reduções nos tetos tarifários para ferrovias. As ações do setor elétrico continuaram pressionadas à espera dos detalhes do programa para redução do preço da energia. Estes detalhes devem ser anunciados nesta terça-feira. O volume negociado foi de R$ 8,0 bilhões, cerca de 25% acima da média dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: