Ibovespa fecha em alta e acompanha bolsas internacionais

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou a euforia nas bolsas dos EUA e da Europa e subiu 2,56%, encerrando a sessão aos 58.321 pontos. Bolsas no exterior avançaram por conta de dados animadores sobre o mercado de trabalho nos EUA e da confirmação do plano de compra de títulos por parte do Banco Central Europeu.

Com a redução da aversão a risco e a alta das commodities no mercado internacional, ações cíclicas globais registraram performances expressivas, com destaque para Vale (+4,7%), Gerdau (+5,4%), OGX (+2,8%) e Petrobras (+2,0%).

Setores cíclicos domésticos, como bancos, construtoras e varejistas também apresentaram forte alta, apesar da Ata do Copom ter reiterado o discurso de “máxima parcimônia” para cortes adicionais na Selic. Os destaques foram MRV (+5,5%) e Itaú Unibanco (+2,9%). No lado negativo, Cesp (-1,5%), CTEEP (-1,5%) e Eletrobrás (-1,3%) recuaram na expectativa pelo anúncio da redução do preço da energia elétrica ainda hoje, fato que deve impactar os termos das renovações das concessões.

O giro financeiro totalizou R$6,9 bilhões, cerca de 10% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: