Citi Corretora mantém otimismo com cautela em relação à bolsa

Em uma web conferência realizada nesta segunda-feira, 3 de setembro, os economistas da Citi Corretora fizeram sua análise mensal do mercado financeiro e a indicação da carteira sugerida para as pessoas que participaram do evento. De acordo com Fernando Siqueira, economista da Citi Corretora, o principal risco para o período continua sendo a crise na Europa, que estimula a compra de ações mais defensivas e de empresas com forte atuação no mercado nacional.

As ameaças provenientes da crise na Europa e a necessidade de ajustes fiscais nos EUA em 2013 provavelmente farão com que o Fed adote medidas de estímulo à economia norte-americana nos próximos meses. Já o programa de compra de títulos por parte do Banco Central Europeu aumenta a flexibilidade e dá mais tempo para lidar com a crise, embora tudo leve a crer que a Grécia deve mesmo deixar a Zona do Euro.

A China enfrenta uma produção industrial mais fraca, com a baixa nas exportações, e provavelmente terá cortes nas taxas de juros. Com esse cenário, as projeções do Citi são de 2,5% de crescimento do PIB global para 2012 e de 2,8% para 2013.

Confira abaixo a carteira sugerida (Top Picks) para o mês de setembro:

Bradesco
Sabesp
Gerdau
Embraer
CCR
Iguatemi
Tim
Cosan
Petrobras
AmBev

Os eventos online da Citi Corretora são gratuitos, para clientes e não clientes. Se você quiser participar, fique de olho na agenda, e inscreva-se para as próximas edições.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: