Ibovespa encerra mais uma vez em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou as bolsas no exterior e cedeu 0,20%, encerrando a sessão aos 57.256 pontos. Foi o quinto dia de perda em seis. Destaques da agenda internacional, gastos dos consumidores e novos pedidos de auxílio desemprego nos EUA vieram próximos das estimativas do consenso.

As atenções, contudo, continuam voltadas às potenciais medidas de estímulo por parte dos bancos centrais nas próximas semanas, com destaque para o discurso do presidente do Federal Reserve amanhã. No mercado local, destaque para a sinalização do Copom de que o ciclo de cortes na Selic está próximo do fim.

Entre os destaques de baixa, CTEEP, Cesp, Eletrobrás e Cemig sofreram por conta de especulações em torno da renovação das concessões após a publicação da Medida Provisória que prevê regras para que o governo assuma a concessão de energia elétrica em caso de intervenção. Natura (-4,5%) também registrou queda expressiva em cima da notícia vinculada à Debtwire segundo a qual a companhia estaria preparando uma oferta secundária, o que não foi confirmado pela mesma.

No lado positivo, B2W subiu 6,6%, liderando os ganhos do índice, seguida por Marfrig (+6,2%). Nomes defensivos domésticos, como CCR (+2,8%), BR Malls (+2,9%) e Souza Cruz (+2,2%) também figuraram entre as maiores altas.

O giro financeiro totalizou R$5,8 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

One Response to Ibovespa encerra mais uma vez em baixa

  1. lore magalhães says:

    Com essas constantes baixas do IBOVESPA temo pelos fundos de investimento moderados pois se o rendimento já é mínimo, com as quedas, acaba ficando negativo, Penso que é mais seguro a poupança, mesmo a nova…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: