Ibovespa fecha em queda após superar 60 mil pontos

Citi Corretora – O Ibovespa fechou em queda de 0,6% aos 68.917 pontos. O Ibovespa abriu em alta, acompanhando a melhora no humor do mercado com relação à situação da Zona do Euro, e chegou a superar a casa dos 60 mil pontos.

Contudo, a alta perdeu força ao longo do dia acompanhando o mercado americano que passou a operar em queda. Aparentemente, os investidores americanos realizaram lucros em algumas ações após a Apple atingir valor de mercado recorde na história do mercado de ações americano.

No Brasil, as ações da Petrobras (PETR4: -1,6%) fecharam em queda após notícias indicando que não há discussão para aumento no preço dos combustíveis. O preço do diesel e gasolina no Brasil está cerca de 15% abaixo do preço no mercado internacional. As demais petrolíferas ficharam em alta acompanhando a alta do petróleo.

As construtoras continuaram entre os destaques de alta (BISA3: +7,4%). A alta das construtoras parece associada à redução de posições “vendidas” no setor e também às reestruturações nas empresas.

O volume negociado foi de R$ 7,0 bilhões, cerca de 15% acima dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: