Alta do Ibovespa foi sustentada por Vale, OGX e CSN

Citi Corretora – Depois de oscilar bastante no início do dia, o Ibovespa reverteu a queda, acompanhando a melhora nas bolsas dos EUA, e fechou a primeira sessão da semana em alta de 0,34%, aos 59.283 pontos. Sem indicadores de peso na agenda, os mercados internacionais operaram em cima de notícias sobre os planos do BCE para conter o avanço da crise na Zona do Euro.

No mercado local, o vencimento de opções conferiu ainda mais volatilidade ao índice. A alta do Ibovespa foi sustentada pelas valorizações de Vale (+1,9%), OGX (+3,0%) e CSN (+3,1%). Setor imobiliário operou em alta, com Gafisa (+5,7%) liderando o movimento e registrando a maior alta do índice.

Entre as maiores baixas, destaque para OI (-4,7%), que recuou em cima do dado mensal de adições líquidas divulgado pela Anatel e também por conta do fato de ter ficado ex-dividendo. Nomes defensivos, como Souza Cruz (-2,9%) e CPFL (-2,4%) também figuraram entre as maiores perdas.

O giro financeiro totalizou R$9,9 bilhões, inflado em R$4,0 bilhões pelo exercício de opções. Em bases ajustadas, o volume foi 5% inferior à média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: