Na contramão do mercado, Ibovespa fecha em baixa

Citi Corretora – O Ibovespa operou na contramão dos mercados internacionais, encerrando a última sessão da semana em baixa de 0,61%, aos 59.082 pontos. Com a desvalorização desta sexta-feira, o índice brasileiro anulou os ganhos da semana, interrompendo uma seqüência de três semanas consecutivas de alta.

Bolsas nos EUA e na Europa reagiram favoravelmente às declarações de apoio da Alemanha à estratégia do BCE de combate à crise das dívidas na Zona do Euro, e também aos dados acima do esperado nos EUA (confiança do consumidor e indicadores antecedentes).

No Brasil, a performance do índice foi mais uma vez afetado pela fraca performance das ações da Vale, que recuaram 2,8%, fechando na mínima do dia. CCR (-4,4%) apresentou a segunda maior perda do índice em cima de especulações em torno dos retornos dos projetos anunciados nessa semana e da notícia (Agência Estado) de que, segundo o ministro dos Transportes, o governo não teria a intenção de renovar algumas concessões federais. Gol (-4,5%), Cesp (-4,4%) e Lojas Americanas (-3,2%) também figuraram entre as maiores baixas. No lado positivo, destaque para ações que haviam caído nos últimos dias, como B2W (+6,0%) e CTEEP (+1,8%), além de Santander Brasil (+1,8%) e JBS (+1,8%).

O giro financeiro totalizou R$5,7 bilhões, cerca de 10% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: