Ibovespa reverte dia negativo e fecha em ligeira alta

Citi Corretora – O Ibovespa operou em território negativo na maior parte do dia, mas reverteu a tendência no final da tarde e encerrou a sessão em ligeira alta de 0,18%, aos 58.189 pontos, na primeira alta da semana. O Stoxx 600 (Europa) fechou em ligeira baixa, enquanto o S&P 500 (EUA) operou com ligeira alta após o índice Empire State de atividade industrial abaixo do esperado pelo consenso estimular especulações em torno de novas medidas de estímulo por parte do Federal Reserve.

No mercado local, a alta teria sido mais acentuada não fossem as fracas performances de OGX e Vale, que recuaram 3,9% e 2,0%, respectivamente. Copel (-5,2%), B2W (-4,8%) e Lojas Americanas (-4,5%) registraram as três maiores perdas do Ibovespa após reportar seus resultados do 2T12.

O índice brasileiro se sustentou em território positivo, em boa medida, pelas valorizações observadas nas ações da Petrobras e nos setores de Construção e Bancos. O giro financeiro totalizou R$6,3 bilhão (excluindo o exercício de opções), em linha com a média recente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: