Ibovespa fecha em baixa de 1,76%

Citi Corretora – O Ibovespa oscilou bastante ao longo do dia, mas acelerou as perdas nas últimas horas, encerrando a sessão em baixa de 1,76%, perto da mínima, aos 58.083 pontos.

Bolsas nos Estados Unidos operaram próximas da estabilidade, enquanto índices na Europa mostraram valorização. Os destaques da agenda internacional foram os dados de vendas no varejo e o PIB da Alemanha no 2T12. Em ambos os casos, os números superaram as projeções do consenso.

No mercado local, as perdas do índice foram impulsionadas pela expressiva queda nas ações da Vale (-3,8%), que recebeu um downgrade de recomendação e teve seu preço-alvo reduzido por uma corretora concorrente. Gol (-9,5%) apresentou a maior desvalorização do Ibovespa após reportar um prejuízo maior que o esperado pelo mercado. Ações do setor de construção também reagiram mal à divulgação de resultados trimestrais, com destaque para Cyrela (-4,1%), que recebeu downgrade de recomendação pelo Citi.

Brasil Foods (+2,4%), Dasa (+1,9%) e CCR (+1,4%), que também divulgaram seus resultados, registraram as três maiores altas do índice.

O giro financeiro totalizou R$6,7 bilhões, cerca de 10% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: