China, Japão e Zona do Euro contribuem para desvalorização do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa abriu a semana em leve desvalorização de 0,27%, encerrando esta segunda-feira aos 59.123 pontos. Bolsas americanas e européias também recuaram, assim como as commodities, após notícias dando conta de que autoridades da Zona do Euro se posicionaram contra a estratégia do BCE de comprar de títulos de países em dificuldades.

No Japão, o PIB do 2o. trimestre de 2012 veio abaixo do esperado pelo consenso, o que contribuiu para a cautela nos mercados. Revisões negativas acerca das perspectivas para a economia chinesa por parte de corretoras concorrentes também afetaram os mercados acionários. Marfrig subiu 6,6%, liderando as altas do Ibovespa à espera da divulgação de seus resultados do 2T12. Hypermarcas (+2,8%) e Light (+2,3%), por sua vez, reagiram bem à divulgação de seus resultados trimestrais e também figuraram entre as maiores altas.

Entre as maiores perdas, destaque para MMX (-4,2%), Banco do Brasil (-3,1%) e Brasil Foods (-2,6%), também em cima das expectativas em torno da divulgação de resultados.

O giro financeiro totalizou R$5,2 bilhões, cerca de 15% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: