Ibovespa fecha a semana em alta

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em alta de 0,82%, aos 59.281 pontos, descolado das bolsas internacionais. O índice brasileiro ganhou 3,5% na semana, que foi a terceira consecutiva em território positivo.

Nesta sexta-feira, bolsas nos EUA operaram com altas mais modestas, enquanto bolsas na Europa caíram após dado de exportação da China frustrar as expectativas do mercado ao mostrar desaceleração maior que a esperada. Apesar do recuo no preço das commodities, Petrobras e Vale fecharam com ligeiras altas dando sustentação ao índice. Bancos seguiram em alta, com destaque para BTG Pactual que registrou alta de 4,3% após reportar resultados acima do consenso.

Gafisa liderou as altas do Ibovespa, com impressionante alta de 15,4%, depois de também divulgar resultados acima das expectativas do consenso. Outra que teve seus resultados bem recebidos foi Lojas Renner, que avançou 3,9%, na segunda maior alta do índice. Outros nomes de Varejo também se destacaram na sessão, com destaque para Hering e Lojas Americanas.

Entre as maiores baixas, destaque para Rossi (-4,2%) e CSN (-3,4%), que caiu em cima de um downgrade de preço-alvo e recomendação por parte de uma corretora concorrente.

O giro financeiro totalizou R$6,2 bilhões, em linha com a média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: