Anúncio do governo alemão impulsiona mercado

Citi Corretora – O Ibovespa registrou a segunda alta consecutiva, acompanhando o cenário benigno para ativos de risco nos mercados internacionais. Bolsas na Europa e nos EUA também mostraram valorização após a divulgação de resultados corporativos acima das expectativas nos EUA e a divulgação da notícia (Bloomberg) de que o governo alemão estaria inclinado a apoiar o plano de compra de títulos do Banco Central Europeu.

O índice brasileiro encerrou a última sessão com valorização de 1,90%, aos 58.345 pontos, impulsionado, principalmente, pela forte alta nas ações da OGX, das siderúrgicas e dos bancos. Construtoras também tiveram sessão bem positiva, com Rossi e Cyrela liderando o movimento.

Eletropaulo, por sua vez, apresentou a maior baixa da sessão após reportar resultados trimestrais abaixo do esperado pelo consenso. Nomes defensivos domésticos figuraram entre as maiores baixas em um típico movimento de mercado de alta. O giro financeiro totalizou R$6,8 bilhões, cerca de 10% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: