Compromisso com a inclusão de Pessoas com Deficiência – PcD

Periodicamente, estamos publicando aqui no blog informações sobre nossos projetos de responsabilidade social. Hoje vamos falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência.

O Citi acredita que a promoção da inclusão de Pessoas com Deficiência favorece o crescimento pessoal e profissional de todos os funcionários que passam a conviver com a diversidade em seu dia a dia. Por isso, a Organização promove à acessibilidade e a contratação de pessoas com deficiência em diversas áreas com destaque para dois projetos.

Projeto SOMAR – Contratação de PcD Intelectual em agências bancárias.
Referência em inclusão de PcD intelectual no Brasil, o Citi conta com 33 pessoas (com índice de retenção de 97%) atuando em áreas administrativas, de atendimento e comercial das agências do Citibank. São pessoas entre 22 e 45 anos, que trabalham 6 horas por dia. Assista ao vídeo.

Programa FEBRABAN de Capacitação Profissional de Pessoas com Deficiência
Trata-se de uma iniciativa, lançada pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) em 2009, que visa capacitar e incluir, pessoas com deficiência física, visual e auditiva. Por meio desta iniciativa, o Citi já contratou 22 PcD e em 2012/2013 contratará mais 16. Veja mais informações sobre o programa.

Todas estas iniciativas estão em nosso relatório de sustentabilidade. Acesse.

15 Responses to Compromisso com a inclusão de Pessoas com Deficiência – PcD

  1. paulo park says:

    Boa noite!

    eu gostaria de saber curso febraban para deficientes

    ira abrir inscrever de curso febraban em 2013?

    grato!

    • citibrasil says:

      Olá Paulo. A Febraban esta trabalhando na 3a edição do programa, a principio para RJ e MG. Tão logo este processo finalize, a Febraban ira comunicar este processo.

      • gostaria de saber se a febraban vai abrir inscrição para portador aqui no mato grosso em 2013 e como faço para me inscrever

      • citibrasil says:

        Sebastião, estamos checando com a Febraban e logo retornaremos a você.

      • paulo says:

        Boa tarde

        eu ja fiquei sabendo febraban RJ E MG concluída?

        mas eu gostaria de saber curso febraban em SP em breve?

        obrigado!

      • citibrasil says:

        ————————————————
        Olá Paulo, bom dia.
        Tudo bem?

        Nós não temos informações sobre os processos seletivos conduzidos pela Febraban.
        Entre em contato diretamente com eles ou com a própria Avape.

        Em paralelo, você poderá se inscrever diretamente para as nossas oportunidades, bem como em nosso programa de inclusão.

        Você poderá criá-lo rapidamente seguindo os passos abaixo:

        1. Acesse o nosso site pelo endereço http://www.citibank.com.br;
        2. Clique na aba “Institucional”, localizada no menu superior da página;
        3. Clique no menu “Trabalhe no Citi”;
        4. Clique em “Clique aqui para encontrar uma vaga”;
        5. Clique em “Prosseguir”;
        6. Filtre a vaga por “Nº do emprego” 12013340.

        Boa sorte!

        Equipe de Recursos Humanos Citi

  2. rosilene says:

    gostaria de saber se a febraban vai abrir inscrição para inclusão de Pessoas com Deficiência – em 2013 aqui no estado de são paulo se for abrir gostaria de saber quando vai ser a data de inicio.no ano de 2001 participei do projeto e passei em todos os processos pela avape , fiquei aguardando a entrevista com o gestor da area onde eu iria trabalhar e em seguida começar a fazer o curso de capacitação.a avape falou que eu tinha passado em todos os processos que era somente para eu aguardar que eles entrariam em contato quando eles marcasse a data para eu passar na entrevista com o gestor da area que eu iria trabalhar ,fiquei aguardando confiante de que eles iriam entrar em contato comigo e se passaram dias e eles nem para me dar uma resposta a respeito do processo .entrei em contato varias vezes com a avape e sempre me informaram que ainda não tinha sido marcada a entrevista depois de tentar varias vezes entrar em contato com a avape e ter a mesma resposta, entrei no site da febraban onde estava anunciando que o curso de capacitação ja teria começado a uma semana ,ai entrei em contato novamente com a avape a qual informou que não tinha como eu ser encaixada no curso porque
    ja tinha começado a uma semana .fiquei muito chateada com essa situação porque passei em todos os processos inclusive o do exame medico e fiquei aguardando porque eles falaram que era para eu aguardar que eles iriam entrar em contato comigo e eles simplesmente esqueceram de me dar uma resposta .mas nem por isso desisti de participar desse projeto novamente e gostaria de saber quando vai sair em em 2013 em são paulo o processo seletivo para eu me preparar e participar novamente.desde ja obrigada.

    aguardo atenciosamente .

    Rosilene Souza

    • citibrasil says:

      ————————————————
      Olá Rosilene, bom dia.
      Tudo bem?

      Nós não temos informações sobre os processos seletivos conduzidos pela Febraban.
      Entre em contato diretamente com eles ou com a própria Avape.

      Em paralelo, você poderá se inscrever diretamente para as nossas oportunidades, bem como em nosso programa de inclusão.

      Você poderá criá-lo rapidamente seguindo os passos abaixo:

      1. Acesse o nosso site pelo endereço http://www.citibank.com.br;
      2. Clique na aba “Institucional”, localizada no menu superior da página;
      3. Clique no menu “Trabalhe no Citi”;
      4. Clique em “Clique aqui para encontrar uma vaga”;
      5. Clique em “Prosseguir”;
      6. Filtre a vaga por “Nº do emprego” 12013340.

      Boa sorte!

      Equipe de Recursos Humanos Citi

      • rosilene souza says:

        Fico grata pela resposta ,entrarei em contato com a febraban e tambem irei me inscrever no programa de inclusão do citibank.obrigada pela orientação .
        tenha um bom dia.

  3. Gostaria de saber, quando haverá processo seletivo, para o Projeto Somar em São Paulo
    Obrigado, pela atenção, agradeço desde já.

  4. Vinicius Roberto says:

    boa tarde sou de Minas gostaria de fazer esse curso, porém entro no site e lá esta escrito que as inscrições estão encerradas, como posso fazer para ter esse acesso?

    • citibrasil says:

      Oi Vinicius. Respondo aqui novamente. Sim, teremos o Curso de Capacitação de PcD em Belo Horizonte em 2013.

      Para se inscrever, as PcD interessadas deverão esperar o lançamento do Programa (previsto para o meio de Março/2013) e se cadastrar pelos veículos de comunicação que serão divulgados nas nossas redes. Boa sorte!

  5. Vinicius Roberto says:

    Bom dia, gostaria de saber se em Minas terá esse curso em 2013, pois estou entrando no site e esta escrito que as inscrições estão encerradas, como faço para me inscrever.

    • citibrasil says:

      Oi Vinícius. Sim, teremos o Curso de Capacitação de PcD em Belo Horizonte em 2013.
      Para se inscrever, as PcD interessadas deverão esperar o lançamento do Programa (previsto para o meio de Março/2013) e se cadastrar pelos veículos de comunicação que serão divulgados aqui e no nosso Facebook

Deixe um comentário

