Ações defensivas tem desempenho melhor frente a queda do Ibovespa

Citi Carreira – O Ibovespa fechou em queda de 2,1% aos 53.033 pontos. O movimento ocorreu em linha com o observado nos mercados ao redor do mundo. Indicações de crescimento baixo na China no 3o. trimestre de 2012, sinais de que o FMI poderia deixar de apoiar novos programas de socorro à Grécia e sinais de mais regiões necessitando de socorro na Espanha pressionaram as bolsas e o preço das commodities ao redor do mundo.

As bolsas na Europa também fecharam em queda de mais de 2% e os principais índices nos EUA fecharam em queda de aproximadamente 1%. No Brasil, as construtoras foram destaque de queda em função do “beta” elevado e também pela “realização” após a alta do início do mês.

As produtoras de commodities também fecharam em queda, principalmente siderúrgicas e mineradoras. Os bancos fecharam em queda, reagindo negativamente à divulgação de resultados por uma empresa do setor.

As ações mais defensivas tiveram desempenho melhor, com destaque para empresas do setor elétrico e concessionárias de rodovias (TRPL4: +3,1%; CCRO3: +2,4%).

O volume negociado foi de R$ 5,4 bilhões, dentro da média baixa dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: