Ibovespa opera em baixa acentuada e fecha em -2%

Citi Corretora – À espera da divulgação do PIB da China no 2T12, o Ibovespa operou durante a maior parte do dia em baixa acentuada, acompanhando as bolsas nos EUA e na Europa. Na mínima, o Ibovespa alcançou os 52.489 pontos (-2%). No período da tarde, porém, o índice recuperou parte das perdas, fechando a sessão com desvalorização mais modesta, de 0,28%, aos 53.421 pontos. Foi a quarta sessão de baixa consecutiva no mercado brasileiro.

A recuperação no preço do petróleo no mercado internacional contribuiu para a virada nas ações da Petrobras, que encerraram o dia em ligeira alta de 0,22%, dando suporte para a performance do Ibovespa. A maior alta do dia foi Usiminas, seguida por Gol e Oi. Ações do setor de Varejo apresentaram boa performance na sessão, com destaque para B2W (+2,9%).

Setor de construção, por outro lado, voltou a registrar baixas acentuadas, com destaque para a Rossi, que divulgou prévia para os resultados do 2T12. TIM apresentou a maior queda do índice (-7,5%) após declarações de um Ministro de Estado à Agência Estado no sentido de que a companhia poderia ser impedida de vender novos planos para alguns estados devido a baixa qualidade do serviço.

O giro financeiro totalizou R$5,6 bilhões, 15% abaixo da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: