Compromisso com a inclusão social

Preparar os jovens de baixa renda para o mercado de trabalho e oferecer a eles oportunidade para o primeiro emprego são os focos do programa Jovem Aprendiz do Citi, lançado em 2004. Para o Citi, a iniciativa é uma excelente oportunidade de desenvolvimento de jovens. Além disso, concretiza um dos compromissos da Organização, que é desenvolver as comunidades onde está inserido, gerando oportunidades capacitação, emprego e renda.

O programa Jovem Aprendiz oferece formação técnico-profissional com foco em práticas bancárias, cidadania e postura profissional. Já a formação profissional acontece nas diversas áreas de negócios do Citi. Atualmente, 89 jovens aprendizes trabalham na Organização; já participaram 386 aprendizes, com índices de efetivação que variam entre 20% e 30%.

Podem ser aprendizes jovens entre 14 e 24 anos que frequentam o ensino fundamental, médio ou que já tenham concluído pelo menos o ensino fundamental e estejam matriculados em uma Instituição credenciada ao Ministério do Trabalho e Emprego para a promoção da capacitação teórica de Jovem Aprendiz. No caso do Citi, para atender aos preceitos firmados pela Febraban, a Organização convencionou-se que, a idade mínima de entrada é de 16 anos e máxima de 22 anos (exceto para o caso de pessoas com deficiência).

Anúncios

4 Responses to Compromisso com a inclusão social

  1. biel says:

    Como é que eu faço para entrar como aprendiz no CITIBANK ?

    • citibrasil says:

      Biel, como vai? Para fazer parte do programa de Aprendiz do Citi você, antes precisa fazer parte de uma das instituições parceiras do programa. Atualmente temos uma parceria com três entidades (IPP, CIEE e ESPRO).
      A entidade que mais contratamos jovem em SP é o IPP (Instituto Profissionalizante Paulista).

      Cada entidade tem um critério diferente para se cadastrar e é preciso que verifique no site delas esses critérios. Estas entidades são homologadas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e por isso não existe contratação direta pelo banco.

      Quando abrimos uma vaga, a entidade formadora conduz o processo seletivo.

      Se recebermos alguma indicação direta de aprendiz, pedimos para que o jovem se inscreva em uma das organizações parceiras.

      • Daniel says:

        Olá, observei no texto publicado que a idade mínima para participação do programa é de 16 anos. Isso ainda permanece? Gostaria de esclarecer também se o IPP continua sendo a entidade mais utilizada para contratação desses jovens. Daniel

      • citibrasil says:

        Sim Daniel. 16 anos é a idade mínima para participar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: