Bolsa fraca. Destaque para Gafisa, MRV, Oi e Vivo

Citi Corretora – O Ibovespa recuou pela segunda sessão consecutiva (-3,05%), encerrando esta terça-feira aos 53.706 pontos. O dia também foi de baixa para as bolsas norte americanas, enquanto, na Europa, as ações mostraram recuperação depois de quatro sessões consecutivas de queda, após a decisão dos líderes da Zona do Euro de liberar recursos para socorrer os bancos espanhóis.

A desaceleração maior que a esperada nas importações da China contribuiu para o forte recuo nas ações de produtores de commodities, tais quais Petrobras (-4,2%) e Vale (-2,3%). Setor de construção apresentou algumas das maiores quedas do índice, após a divulgação de prévias operacionais referentes ao 2T12, com destaque para PDG (-10%).

Os bancos também apresentaram performance fraca em cima das perspectivas ruins para os resultados do 2T12, com destaque para Santander Brasil (-9,7%). Apenas seis ações do Ibovespa fecharam o dia em alta, com destaque para Gafisa e MRV, que operaram no azul a despeito da forte queda nas outras ações do setor, e também para a continuidade do movimento ascendente em Oi e VIVO. O giro financeiro totalizou R$6,2 bilhões, cerca de 5% abaixo da média das últimas vinte sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: