Ibovespa fecha em alta impulsionado por vários setores

Citi Corretora – O Ibovespa avançou pela terceira sessão consecutiva (+1,99%, aos 55.780 pontos), acompanhando a alta nos mercados internacionais, que foram puxados por especulações sobre redução de compulsórios na China.

Petrobras impulsionou os ganhos do índice com a alta no preço do petróleo no mercado internacional, e com a notícia da redução de tributos (PIS e COFINS) sobre o biodiesel, o que fomentou especulações de que este artifício também poderia ser utilizado para promover aumentos nos preços de outros combustíveis, como o diesel e a gasolina.

Ações de siderurgia e mineração também ofereceram suporte ao Ibovespa, impulsionadas por notícias sobre aumento do preço do aço no Brasil e por especulações sobre estímulos econômicos na China. Consumo & Varejo, Construtoras e Administradoras de Shoppings também registraram performances expressivas com a combinação de cortes adicionais na taxa de juros e redução da aversão a risco. Frigoríficos e Embraer reagiram positivamente aos dados de exportação divulgados pela Secex.

Eletropaulo apresentou a maior queda da sessão (-10,0%) após o índice final de revisão tarifária frustrar as expectativas do mercado. Outras ações do setor elétrico, notadamente as com alta exposição ao segmento de distribuição, também reagiram negativamente pelo sentimento negativo associado a revisão tarifária da Eletropaulo.

O giro financeiro totalizou R$7,3 bilhões, cerca de 15% acima da média das últimas duas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: