Ibovespa em queda expressiva de 2,95%

Citi Corretora – O Ibovespa abriu a semana em queda expressiva, de 2,95%, aos 53.805 pontos, acompanhando a performance negativa nas principais bolsas internacionais.

Ações, petróleo e o euro cederam com o ceticismo quanto aos resultados do encontro dos líderes europeus, que acontece no final desta semana. As perdas do Ibovespa foram acentuadas pela queda expressiva nas ações da Petrobras, resultado do reajuste abaixo do esperado no preço dos combustíveis.

Ações domésticas defensivas, como Cielo, Souza Cruz e AmBev figuraram entre as maiores altas do dia. Nomes cíclicos globais, sobretudo dos setores de Petróleo e Siderurgia, lideraram as perdas do dia.

Bancos e Construtoras também foram destaques negativos, refletindo o alerta do BIS (Banco de Compensações Internacionais) sobre o descompasso no nível de endividamento das famílias e das empresas brasileiras, e também sobre os efeitos da expansão do crédito nos preços dos imóveis.

O giro financeiro totalizou R$4,6 bilhões, baixo relativamente ao observado nos últimos dias devido aos problemas técnicos na BM&F Bovespa durante a sessão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: