Citigroup nomeia Hélio Lima Magalhães como CCO para o Brasil

Nova York – O Citi anunciou hoje a nomeação de Hélio Lima Magalhães como Citi Country Officer (CCO) para o Brasil. Após doze anos, Magalhães retorna ao Brasil, sua terra natal, e ao Citi, e se reportará a Francisco Aristeguieta, Chief Executive Officer para a
América Latina. “Temos o prazer de recebê-lo novamente no Citi como CCO do Brasil, um mercado que se destaca dentro dos mercados emergentes do mundo e que é essencial para a concretização do projeto de crescimento do Citi na América Latina,” disse Aristeguieta.

“Contamos com a experiência de Hélio para expandir ainda mais nossa presença no Brasil, fortalecendo as relações com os clientes e impulsionando o crescimento no país, além de intensificar as fortes raízes locais da nossa franquia por meio dos sólidos programas da Citi Foundation”, disse Manuel Medina-Mora, Chief Executive Officer, Global Consumer Banking e Chairman para o México e a América Latina. “A ampla experiência de Hélio, sua comprovada liderança e seu profundo conhecimento do mercado serão fundamentais para assegurar que o Citi Brasil exceda as expectativas, garantindo rentabilidade consistente em todos os segmentos de negócios.”

O Citi tem 7.000 funcionários no Brasil, mais de 400.000 contas de varejo, 101 agências Citibank, 100 lojas Credicard e 5 milhões de cartões de crédito.

Hélio Magalhães Lima substituirá Gustavo Marin, que atua como CCO no Brasil desde 2005. Queremos agradecer ao Gustavo, que representou uma forte liderança nos 14 anos que serviu ao Citi Brasil. Sua liderança foi fundamental para o crescimento e sucesso contínuo do Citi neste importante mercado.

Magalhães Lima retorna ao Citi após 12 anos na American Express, onde atuou como Head da Global Networks Services para as Américas, Country Manager da American Express do México e Presidente da American Express do Brasil.

Hélio atuou em diferentes posições no Citi, de 1988 a 2001, entre elas a de Vice-presidente de Marketing and Products do Citibank para a América Latina em 2001 e de Head da Operations and Technology Division para a região em 2000. De 1997 a 2000, liderou a Global Technology and Operations Division do Private Banking do Citibank, e de 1994 a 1997 foi Vice-Presidente de Technology para a Credicard. Atuou, também, como Marketing Director de serviços bancários do Citibank no Brasil e Chief Technology Officer para a Divisão de Varejo. Antes de ingressar no Citibank em 1988, foi Chief Technology Officer na Argus Insurance.

Hélio Magalhães Lima formou-se em Engenharia Elétrica na George Washington University e tem um Mestrado em Ciência da Computação da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: