Finanças responsáveis é o conceito que norteia o relatório de sustentabilidade Citi

“O conceito de finanças responsáveis está enraizado no Citi. Esse é um princípio fundamental e tem como objetivo garantir que nossas atividades estejam alinhadas com os interesses dos clientes, agregando valor econômico de forma sistêmica e responsável e garantindo a perenidade do negócio”

Com esta frase, o presidente do Citi, Gustavo Marin abre o Relatório de Sustentabilidade 2010-2011 do Citi. Elaborado com base nas diretrizes GRI (Global Reporting Initiative) de sustentabilidade, o documento descreve as principais iniciativas do Citi Brasil nestes dois anos.

O conceito de sustentabilidade implica ações contínuas e permanentes. Para incorporá-lo de forme efetiva, asseguramos a inserção da questão socioambiental na estratégia de negócios, em todas as nossas operações, produtos e serviços. Desta forma, pautamos nossas ações em em quatro princípios fundamentais: Propósito Comum, Engenhosidade, Liderança e Finanças Responsáveis – este último destaque deste relatório.

Nossa estratégia nessa área terá como foco prioritário os seguintes pilares: risco socioambiental, gestão de fornecedores e orientação financeira, além de incentivar a inovação e a sustentabilidade na cadeia de valor de nossos clientes. O nosso investimento social, por meio de recursos da Citi Foundation, está alinhado a essa estratégia e tem como foco a área de microfinanças, empreendedorismo verde, educação financeira e formação de jovens.

Vamos postar aqui no blog várias matérias descrevendo cada parte do nosso relatório. Mas você já pode dar uma olhada nele, clicando aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: