Hoje bolsa brasileira não acompanha a norte-americana. Fechamos em baixa

O Ibovespa encerrou a sessão desta quinta-feira em baixa de 0,54%, aos 55.352 pontos, enquanto as bolsas nos EUA operaram em alta com especulações em torno de uma ação coordenada dos bancos centrais para prover liquidez ao sistema financeiro caso necessário, depois das eleições na Grécia.

Dado fraco sobre o mercado de trabalho (pedidos de auxílio desemprego) e índices de inflação em patamares comportados nos EUA contribuíram para a valorização das ações no mercado internacional, visto que foram elevadas as apostas de que o Federal Reserve decidirá implementar novas medidas de estímulo à economia norte americana em breve.

Pesou sobre do Ibovespa a performance das ações da Petrobras, que caíram 3,9% após a divulgação do plano de negócios revisado para os próximos cinco anos. Entre as maiores altas da sessão, destaque para ações domésticas que registraram perdas elevadas nos últimos meses, tais quais Gafisa, B2W, Gol e MRV.

Hering liderou as perdas do índice provavelmente refletindo o dado de vendas no varejo de abril, que veio bem abaixo do esperado pelo mercado.

O giro financeiro totalizou R$7,3 bilhões, cerca de 5% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: