Ibovespa fecha em alta e com maior volume diário no mês

Citi Corretora – Descolado das bolsas dos EUA, e em sessão altamente volátil, o Ibovespa fechou a sessão desta quarta-feira em alta de 1,09%, aos 55.650 pontos. O índice registrou mínima nos 54.523 pontos, e máxima nos 55.989 pontos.

As bolsas na Europa e EUA operaram em território negativo, repercutindo o resultado do leilão de títulos da Itália, que pagou taxa mais elevada relativamente ao último leilão, à notícia citando comentários de um membro do governo chinês de que a economia Chinesa pode crescer menos que o esperado pelo consenso no 2T12, e também o dado abaixo do esperado de vendas no varejo nos EUA.

Três construtoras figuraram entre as cinco maiores altas do índice. Braskem apresentou a segunda maior alta do dia ainda refletindo a notícia de que o governo deve anunciar medidas de incentivo à indústria química.

Entre as maiores baixas, destaque para domésticas defensivas, como Vivo, Souza Cruz, Cielo e CCR.

O giro financeiro de R$19,8 bilhões foi elevado por conta do vencimento do Índice Futuro. Desse total, R$6,4 bilhões representaram o giro do Ibovespa, maior volume diário no mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: