Ibovespa recua na contramão das principais bolsas nos EUA e Europa

Citi Corretora – O Ibovespa recuou 1,05% após duas sessões de alta, na contramão das principais bolsas nos Estados Unidos e na Europa, que operaram em território positivo em cima de indicador positivo sobre o preço dos imóveis nos EUA e de pesquisas eleitorais na Grécia, que indicaram probabilidade mais baixa de que o país deixe a Zona do Euro.

Especulações em torno de um potencial pacote de estímulos econômicos na China também contribuiu para a melhora no sentimento. Nos mercados internacionais, a exceção ficou por conta do índice espanhol IBEX 35, que seguiu em queda após notícia de que haverá necessidade de injetar capital em uma das maiores instituições financeiras do país.

No Brasil, a queda do índice foi amenizada pelas altas moderadas nas ações das Blue Chips (PETR4: +0,3% e VALE5: +1,4%). No lado negativo, o setor de Construção emplacou 4 das 5 maiores quedas do Ibovespa e devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dias. Ações de Varejo (LAME4: -4%) e Telecomunicações (TIMP3: -4,9%) também registraram perdas acentuadas.

O giro financeiro totalizou R$6,3 bilhões, em linha com a média registrada nas últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: