Lançada edição de 2012 do programa Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor

A partir de hoje, médias e pequenas empresas poderão se inscrever na segunda edição do projeto Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor. Neste ano, o foco será Gestão de Fornecedores.

Durante este ciclo,  o projeto terá como foco de trabalho o tema Gestão de Fornecedores. Durante este Ciclo, serão realizadas três oficinas temáticas, com o objetivo de aproximar e promover a troca de experiência entre PMEs e grandes empresas, além de apresentar alguns estudos de casos. Uma equipe de especialistas em sustentabilidade do GVces vai selecionar os casos enviados pelas PMEs e que farão parte da plataforma virtual que contem um banco de dados de projetos inovadores. Os seis melhores casos, juntamente com os três que marcaram o início do projeto, serão detalhados em uma publicação a ser lançada em setembro, durante o Fórum de Inovação e Sustentabilidade na Cadeia de Valor, evento que encerra o Ciclo 2012 do projeto.

Para participar do processo de seleção, as pequenas e médias empresas podem inscrever seus casos no site www.fgv.br/ces/inova. Já as grandes empresas encontram no mesmo site as informações sobre como aderir ao projeto e participar das oficinas que acontecem durante o ciclo de atividades 2012.

Para a superintendente de Assuntos Corporativos e Sutentabilidade do Citi, Priscilla Cortezze, as grandes corporações que operam no Brasil estão sujeitas a regulamentações cada vez mais rigorosas em relação às questões de sustentabilidade. “Isso representa um desafio de adaptação, mas também uma oportunidade para inovar. Além disso, com o crescimento da demanda por produtos brasileiros fora do país, as empresas nacionais têm de cumprir os mais elevados padrões sociais e ambientais e a falta de inovação pode representar perda de competitividade”, afirma Cortezze.

De acordo com o Coordenador de Programa do GVces, Paulo Branco, esse é um projeto que gera resultados positivos para toda a sociedade a longo prazo. “Você altera o ciclo linear de ‘pega-faz-descarta’ para um modo de produção que se mostra sustentável e que considera os limites do planeta, de ‘pede emprestado-usa-devolve’”.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: