Citi negocia venda de serviço para governos no Brasil

*Com informações do Brasil Econômico (Natália Flach)

O Citi, a partir de sua experiência global, pretende estabelecer parcerias na área governamental em todo o mundo, e o Brasil é um dos mercados no foco do banco.  Entre as iniciativas já desenvolvidas em cerca de 100 prefeituras, estados e governos federais no mundo, estão soluções de sistemas públicos de pagamento, gerenciamento de dados de previdência e de passaportes.

Segundo James Hewitt, diretor global do setor público e de transportes do Citi, “Há áreas que precisam de melhoria, como atração e retenção de talentos, infraestrutura e transportes”.  Na pauta também está o pagamento de pensionistas no exterior: “Nossa capilaridade ajuda nisso, assim como nossa experiência global para estruturas de financiamento e tecnologia”, explica Filippo Sabatini, diretor global de setor público e serviços de transação global.

Transporte público

Tendão de aquiles nas grandes metrópoles brasileiras, o transporte público pode ter a mesma solução encontrada em outros países:  a integração do sistema de pagamentos dos diferentes meios -, seja trem, metrô, bonde -, com a substituição do pagamento em moeda pelo sistema online. “Vamos discutir também o crescimento sustentável na atração de talentos e de infraestrutura para a Copa do Mundo e Olimpíadas”, afirma Cristiana Pires, diretora executiva de comércio exterior, empréstimos e serviços PJ do Citi.

No mundo

Nas interlocuções com o governo o Citi apresentará projetos bem sucedidos como o investimento de EU$ 12 milhões do Citi no bando de investimento da Bulgária para auxiliar no financiamento de recebíveis dos clientes e, desta forma, estimular pequenas e médias empresas. Na região da Ásia Pacífico, a parceria com o banco central de lá permitiu o pagamento de pensões além-fronteiras. A solução tecnológica usada imprime cheques em mais de 30 moedas e envia o valor diretamente aos pensionistas ou embaixadas.

Na foto, da esquerda para direita, Filippo Sabatini, Cristiana Pires e James Hewitt (foto Fabio Salles)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: