Boa performance da Vale influencia alta do Ibovespa

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a última sessão em alta de 0,72%, aos 62.198 pontos. A performance positiva do índice brasileiro foi determinada pela valorização das ações da Vale, que abriram a sessão em queda, após a divulgação dos resultados trimestrais, mas encerraram o dia em alta (VALE5: +1,7%).

Outras ações de setores cíclicos globais, como petróleo e siderurgia, também tiveram um dia de ganhos, contribuindo para a alta do Ibovespa. Setores domésticos sensíveis à taxa de juros, como construção e varejo, apresentaram performances moderadamente positivas, após a Ata do Copom indicar que o ciclo de corte da Selic pode continuar nos próximos meses.

Bolsas nos Estados Unidos operaram em alta em cima da temporada de resultados, dos comentários de ontem do presidente do Fed no sentido de que pode haver novos estímulos se necessário, e também de dados positivos sobre o mercado imobiliário. O principal índice de ações da Europa, por sua vez, fechou o dia próximo da estabilidade.

A maior alta do dia foi Cielo (+7,1%), que reportou resultados acima do consenso, seguida por JBS (+4,2%) e BR Malls (+3,4). Entre as maiores baixas, destaque para Natura (-4,3%), que reportou resultados abaixo do consenso, seguida por Fibria (-2,6%) e Rossi (-2,3%).

O giro financeiro foi de R$ 8,1 bilhões, cerca de 25% acima da média das últimas 20 sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: