Mesmo fechando em baixa, Ibovespa tem semana positiva

Citi Corretora – Na contramão das principais bolsas internacionais, que tiveram uma sessão moderadamente positiva, o Ibovespa encerrou o dia em ligeira desvalorização de 0,20%, aos 62.494 pontos. O índice brasileiro chegou a operar em alta, tendo feito máxima nos 63.369 pontos, mas virou no período da tarde após a aceleração das quedas no setor imobiliário e as Blue Chips perderem força.

Ainda assim, o Ibovespa subiu 0,6% na semana, interrompendo uma sequência de quatro semanas seguidas de baixa. Com a agenda de indicadores vazia no Brasil e nos Estados Unidos, as bolsas internacionais se apoiaram na leitura positiva do índice de confiança dos empresários na Alemanha (IFO), na expectativa positiva para a reunião do FMI nesse final de semana, e nas especulações em torno de um potencial corte nos compulsórios na China.

Entre as maiores altas do dia, destaque para os bancos, que reagiram positivamente a um upgrade de recomendação por parte de uma corretora concorrente. O setor imobiliário emplacou três das cinco maiores quedas da sessão, com os investidores mais cautelosos após as prévias dos resultados do 1º trimestre de 2012 mostrarem forte desaceleração das vendas e lançamentos.

O giro financeiro totalizou R$ 5,1 bilhões, cerca de 20% abaixo da média das últimas sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: