E o mercado imobiliário, como vai? Oportunidade ou bolha?

O mercado imobiliário tem gerado discussões desde 2010 quando, passada a retração geral da economia mundial, cresceu exponencialmente. De lá para cá, os assuntos variaram do impressionante aumento dos preço dos imóveis (chegando a triplicar os valores de unidades e do m2 em algumas regiões do País); falta de mão de obra; atrasos recordes nas entregas de novos empreendimentos; ausência de unidades para aluguel.

Nos acostumamos a ler notícias no superlativo quando se trata deste setor. Talvez por isso cause estranheza que em 2012 o tom das informações tenha voltado a uma normalidade. As perspectivas deste ano, segundo o Secovi são bem mais modestas. Para o presidente do Sindicato de Habitação de São Paulo (Secovi-SP), Cláudio Bernardes, em 2012 o volume de vendas será entre 3,5% e 4% maior que o registrado em 2011. “E essa é uma tendência. Cada vez mais a variação do mercado ficará próxima do desempenho do PIB (Produto Interno Bruto)”, disse Bernardes à Agência Estado.

Com tudo isto, resta ao investidor perguntar: ainda existem boas oportunidades, ou a bolha de preços está prestes a estourar? Adriano Mantesso Diretor da Brazilian Capital e RI do fundo imobiliário BRCR11B, ajudará a conntextualizar a movimentação do mercado para chegar junto com você a esta resposta. Ele será o convidado da próxima e-Conferência que a Citi Corretora promove gratuitamente na próxima terça-feira, dia 24, às 17h15.

O objetivo da do evento é avaliar o atual momento do setor imobiliário, as perspectivas e quais os melhores veículos para realizar investimentos.

Serão abordados durante o evento:

    • Visão geral sobre o setor
    • Discussão sobre os diversos instrumentos disponíveis para quem quer investir no mercado imobiliário
    • Perspectivas para o setor imobiliário brasileiro  

Ao final da apresentação, haverá espaço para perguntas e respostas. 

Para participar da e-Conferência basta enviar um email para citicorretora.sales@citi.com. Vagas limitadas.

E já antecipando para você algumas informações úteis, veja abaixo um infográfico feito pela revista Época, com base em um estudo da Lopes Inteligência de Mercado e, mais abaixo links para duas reportagens sobre o assunto.

Link: Morar bem – revista Época

Link: Fundamentos continuam fortes para as imobiliárias brasileiras – Infomoney

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: