Investir na poupança está vantajoso com redução de juros

Aplicar na caderneta de poupança, um dos produtos mais tradicionais de investimento, está cada vez mais vantajoso em relação a outras aplicações de renda fixa devido à queda da taxas de juros. A atratividade ocorre devido à remuneração da poupança estar fixada em 6,17% ao ano, ou 0,50% ao mês, acrescidos da TR. Outra vantagem é a isenção do Imposto de Renda para pessoas físicas e do IOF para esse tipo de produto.

Os investimentos em poupança têm liquidez diária e são rentabilizadas mensalmente na data de aniversário. Valores investidos em poupança, juntamente com o valor em conta corrente e CDB/RDB, estão garantidos pelo Fundo Garantidor de Créditos até R$ 70 mil, por CPF.

Para cliente Citi, mais praticidade e vantagens. A cada aplicação na Caderneta de Poupança Citi, o sistema gera uma subconta para cada data de aniversário, assim o produto se torna mais flexível. As aplicações estão disponíveis a partir de R$ 30,00 e o cliente determina o melhor dia, valor e frequência para depósitos. Assim, todo mês, o depósito é automático, sem preocupações.

Para a abertura da conta de poupança ou para programar o investimento, acesse Citibank Online, ligue no CitiPhone Banking ou fale com o seu gerente de Relacionamento.

Novas taxas de juros

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu ontem cortar a taxa básica de juros (a Selic) em 0,75%, passando de 9,75% para 9% ao ano. O Citi acredita que o mercado futuro de juros deva aumentar a probabilidade de novas quedas da taxa Selic na reunião de maio do Copom. Neste sentido, o Banco espera uma queda no curto prazo, implicando provavelmente em maior inclinação na curva de estrutura aos termos dos juros. Portanto, a taxa real de juros pode romper pela primeira vez o nível de 3% durante o regime de metas de inflação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: