A visão do mundo dos negócios para os jovens

Você pode não ter ouvido falar, mas a Junior Achievement é uma associação educativa fundada há mais de 90 anos com o objetivo de despertar nos jovens a vontade e desejo de empreender. O Citi apoia essa iniciativa.

Presente em mais de 120 países, a ONG proporciona o entendimento da prática em negócios de uma forma mais clara e ampla. No Brasil já são 2,6 milhões de participantes beneficiados pelos programas educativos, que acontecem em escolas públicas e privadas. O projeto facilita o acesso dos jovens ao mercado de trabalho.

Em parceria com o Citi são realizados dois programas: Bancos em Ação, que apresenta conceitos de educação financeira aos estudantes do Ensino Médio. O objetivo é oferecer noções de como administrar um banco, utilizando jogos competitivos como estímulo; e o  Concurso Saber Crescer, realizado anualmente, em sete estados. A proposta quer complementar a aprendizagem dos participantes pelo e-learning. Em junho de 2012 acontece a 2° edição do concurso, com participação prevista de 15 mil alunos.

Funcionários do Citi, trabalham como voluntários nos projetos, ensinando na prática o conteúdo oferecido. São em iniciativas como essa, que contribuem para o desenvolvimento da educação no mundo dos negócios. Acreditamos que estes projetos podem minimizar os impactos socioambientais entre jovens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: