Queda no preço das commodities eleva perdas na bolsa brasileira

Citi Corretora – O Ibovespa encerrou a sessão desta sexta-feira em baixa de 1,5%, aos 62.106 pontos. Trata-se da quarta semana consecutiva de queda no índice brasileiro, que tem sido afetado pela escalada da aversão a ativos de risco, após a crise na Europa e o crescimento chinês voltarem a preocupar os investidores.

A queda nos preços das commodities elevaram as perdas na bolsa brasileira. Na última sessão da semana, bolsas nos Estados Unidos e na Europa também operaram no vermelho após a desaceleração maior que a esperada no crescimento do PIB da China no 1º trimestre de 2012 (menor ritmo desde meados de 2009). Dado de confiança do consumidor nos Estados Unidos também desapontou o mercado e contribuiu para o sentimento negativo.

Entre as maiores baixas do dia, destaque para Eletropaulo PN, que sofreu após receber alguns downgrades de recomendações. Bancos e construtoras seguiram mais pesadas que a média e também figuraram entre as maiores quedas da sessão. No lado positivo, destaque para a forte alta da MMX, e para ações domésticas, como Hypermarcas, Hering e Duratex.

O giro financeiro foi forte e somou R$ 8,1 bilhões, acima da média das últimas semanas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: