Ibovespa recupera perdas da semana e fecha em +2,88%

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou o otimismo das bolsas norte-americanas e recuperou as perdas acumuladas na semana, encerrando a sessão em expressiva alta de 2,88%, aos 63.058 pontos.

A retomada nas bolsas se deu após sinalizações por parte dos bancos centrais dos Estados Unidos e do Japão no sentido de que os estímulos econômicos serão mantidos. Especulações de que a China também poderia adotar medidas expansionistas animaram os mercados e deram suporte para as commodities.

As fortes altas observadas nas Blue Chips (PETR4: +3,1% e VALE5: +6,1%) deram sustentação para a valorização do índice. Construtoras, bancos e varejistas também figuraram entre as maiores altas, recuperando parte das perdas observadas nas últimas semanas.

Usiminas ON e Cosan lideraram as perdas devido a notícias específicas. Ações do setor elétrico, notadamente mais defensivo, também estiveram entre as maiores baixas do dia. O giro financeiro foi forte, totalizando R$ 8,2 bilhões, cerca de 30% acima da média das últimas sessões.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: