Porque o seu gestor pode mudar para o Brasil

Recentemente, a revista Time, publicou uma reportagem descrevendo o Brasil não mais como um país de oportunidades futuras, mas de propostas presentes de emprego. Este movimento acontece tanto para estrangeiros que nos olham como um escape da crise norte-americana e européia, mas também para brasileiros que pensam em voltar.

A reportagem cita uma executiva em Portugal:  “Toda semana eu recebo e-mails de pessoas me perguntando como eles podem conseguir um emprego no Brasil, qual é a melhor maneira de enviar o seu currículo, onde há oportunidades.”

Falamos muito neste espaço sobre o momento econômico-financeiro favorável do Brasil. Embora a economia deva crescer menos robusta neste ano, ele ainda devemos ultrapassar as economias de EUA e Europa. Fomos um dos poucos países a sair da recessão global incólumes. Citando, ainda a Times, o ainda fraco desempenho educacional brasileiro, deixa um espaço de oportunidades para técnicos, especialistas e executivos que pode ser preenchida por profissionais que estão em outros lugares do mundo.

Uma estatística ilustra a mudança ocorrida no final do ano passado, quando o governo anunciou que o número de vistos de trabalho emitidos a estrangeiros cresceu 50% no primeiro semestre de 2011. Pela primeira vez em 20 anos, há mais estrangeiros que vivem no Brasil do que há brasileiros que vivem no exterior. Portanto, sim, seu gestor pode vir para cá.

No blog do CitiCarreira, publicamos um artigo que complementa este post.

O Citi observa este movimento e está preparado para atender as necessidades específicas deste perfil de cliente. Linhas de câmbio, apoio na abertura e encerramento de contas e nossa rede, com agências no mundo todo, são facilitadores deste processo de mudança de país – que por si só já carrega preocupações com vários outros assuntos. A conta no banco não precisa ser mais um. Veja.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: