Qual o tamanho do seu sonho?

*Por Milena Alves

Mulheres são repletas deles e também de vontades e desejos. Somos muitas dentro de uma só, e tudo o que sentimos e queremos é feito de momentos, sejam eles reais ou virtuais.

Muitos dos meus sonhos são vividos de olhos abertos. A partir do momento em que acordo, mesmo sem perceber, estou divagando sobre as tantas coisas que preciso fazer no meu dia a dia, e em como transformá-las em momentos únicos. Como o abraço apertado que dou de manhã no meu pai, no café da manhã recheado de boas conversas com a minha mãe ou até mesmo nos 15 minutos que paro para brincar com meu gato, e que às vezes me fazem chegar um pouco atrasada
no trabalho.

Se você parar pra pensar vai perceber que tudo isso não deixa de ser um planejamento diário, de todas as milhares de coisas que nós mulheres fazemos. E, vamos combinar, sem planos acabamos nos perdendo no meio de toda a bagunça.

O nome “planejamento financeiro” pode assustar da primeira vez que o lemos. Acredite, eu também me assustei. Mas em palavras mais simples isso quer dizer: planos, previsões, e no final: realidade. Cabe a você querer atingir esses objetivos.

Uma das dicas é: dê tempo ao seu tempo, afinal, cada um tem o seu. O primordial é você buscar aquilo que faz seus olhos brilharem. Clichê? Humm. Essa emoção pode vir nos exemplos da minha própria vida, como o abraço apertado no meu pai. O segredo é saber como prolongar estes momentos.

Planejamento é ação, e deve existir para que não renda dívidas futuras ou juros no cheque especial. Se um dos seus sonhos é terminar a faculdade, comprar um carro ou fazer uma viagem para o exterior com a melhor companhia do mundo – no meu caso, meu namorado, planeje. Ou a realização do seu sonho ficará muito distante.

Pense no seu planejamento financeiro como a forma de alcançar algo que você ama muito. Assim fica mais fácil estruturá-lo de forma leve e sem correr riscos de desviar do objetivo final. E você, como mulher, que segue em frente, lutando com força e garra pelos seus sonhos, não deixará que seus desejos mais amados se tornem tão efêmeros quanto uma compra feita por impulso. Ou deixará?

* Milena Alves estuda jornalismo na Falculdades Integradas Alcântara Machado (FIAM), no segundo ano e participa assiduamente das redes sociais desde 2000. Colabora para a produção de conteúdo para o Citi.

3 Responses to Qual o tamanho do seu sonho?

  1. Maravilha de texto! E a mais pura verdade… É preciso planejar mesmo, caso contrário, nos perdemos no tempo…E os sonhos acabam ficando bem distantes.

  2. Emanuelle Herrera says:

    Tão difícil quanto planejar o nosso dia é planejar nossa vida financeira, afinal somos sempre pegas não só por impulsos mas também por imprevistos. Obrigada por compartilhar conosco essas reflexões.

  3. Wanfrim A. Fonseca

    Tenho que aprender a planejar ja estou com 60 anos e nao consegui minha estabilidade financeira…vou tentar aprender com as minhas duas filhas!!
    Parabens otimo texto!

Deixe um comentário

