Citi lança projeto para contratar profissionais com mais de 50 anos

A diversidade é um compromisso assumido pelo Citi, que se preocupa em manter uma equipe de trabalho com variedade de conhecimentos e experiências. Agora, o Citi Brasil dá mais um passo para manter a diversificação de públicos dentro da empresa, com o projeto-piloto exclusivo CitiMasters. Lançada em fevereiro, a iniciativa possibilita a contratação de profissionais com mais de 50 anos.

O Citi destinará vagas de gerente de atendimento nas agências do Banco em todo o Brasil para candidatos dessa faixa etária que se enquadrem no perfil desejado. Os profissionais passarão por treinamentos práticos, contarão com formação complementar ministrada por um profissional sênior na atividade e irão receber acompanhamento da área de Recursos Humanos.

O principal objetivo da iniciativa é a oportunidade de oferecer uma opção para profissionais que muitas vezes já se aposentaram, mas que buscam uma recolocação. “O mercado cada vez mais requisita esses colaboradores, uma vez que eles passam a ser percebidos como mão de obra qualificada”, afirma Alessandra Zeppelini, superintendente de Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção e Diversidade. “Hoje, existem consultorias especializadas para esse público e, embora o mercado em geral busque profissionais mais jovens, o Citi visa a diversificação”, acrescenta.

Os profissionais com experiência no mercado financeiro têm preferência, mas cada currículo será avaliado individualmente. Os interessados devem cadastrar no site do Citi. Três vagas já foram preenchidas, mas existem outras em aberto.

O projeto contribui para um ambiente mais diverso e inclusivo, já que atinge os outros colaboradores, que passam a conviver com um público com mais experiência de vida.

Anúncios

26 Responses to Citi lança projeto para contratar profissionais com mais de 50 anos

  1. Gil Sales da Fonseca says:

    Parabéns ao Citibank poe esta grande iniciativa. Profissionais com mais de 50 anos ainda possuem o vigor, inteligencia para buscarem novos desafios em suas respectivas carreiras. Apesar de estar trabalhando, ainda busco esses desafios. Ao identificar a reportagem na revista voce S/A. fiz o meu cadastro.

    • fftbarros@ig.com.br says:

      Concordo com você Gil, pois fui uma gerente de relacionamento de uma grande Instituição e hoje sei que temos muito a crescer nas instituições com Foco, Visitas In Loco, muito mais segurança de atender as necessidades dos nossos clientes. E o mais importante os clientes sentem a segurança de estar consumindo produtos da Instituição e principalmente sendo apresentados por uma pessoa experiente no Mercado Financeiro. Voltaria a Instituição com muito prazer e hoje por satisfação profissional e não só pelo salario …
      Parabéns ao CITI, pela iniciativa…
      Fatima- Fazinhaprime…
      fftbarros@ig.com.br

  2. Betina Nokleby says:

    O Citibank está de parabéns pelo projeto! Estou exatamente com 50 anos, em busca de uma recolocação no mercado e seria muito desafiador participar do processo de seleção. Já fiz o devido cadastramento no site.
    Betina Nokleby

  3. edson geraldo justiniano silva says:

    que, legal esta oportunidade, o citibank esta inovando com este processo de contratação com pessoas com 50 ou mais anos, vou participar deste processo de seleção

  4. Micael says:

    Me indiquem livros que fala sobre esse assunto ….

  5. Jose Savio says:

    Tenho experiência em banco, mas na área de informática como gerente de projetos e tenho um perfil bastante comunicativo. Existe alguma chance?

    • citibrasil says:

      José, obrigado pelo interesse em fazer parte da equipe Citi! Nossos canais no Twitter – CitiCarreira e no Blog: citicarreira.tumblr.com, são os caminhos para se candidatar a uma de nossas oportunidades! Em nosso site citi.com.br, na área de institucional, você encontrará o link para este projeto específico, com as vagas relacionadas.

  6. Mario Pereira says:

    Parabéns ao Citibank ! Não é só o desemprego jovem que é preocupante. Resolução muito meritória.

  7. Antonio Heitor Morselli says:

    Parabens CITI, hoje as portas se fecham para esses profssionais antesantes dos 50 anos e vcs estao oportunizando a recolocaçao de uma mao de obra especializada, treinada, experiente, tenho certeza que esta iniciativa dará certo com certeza.

  8. Sensacional !
    Esta iniciativa será marcada como uma referência no mercado.
    Será uma grande oportunidade para estes jovens senhores que ainda tem muito a oferecer para as empresas.
    PARABÉNS CITI

  9. Célia M.Honora says:

    Isso é um exemplo para os banqueiros brasileiros…… Eu fui enxotada por estar envelhecendo, porém trabalho muito e muito bem. Perderam uma grande funcionária. Parabéns por essa iniciativa.
    Célia Honora

  10. Sylvio Leuback Lopes says:

    Gostei desta iniciativa, Gosataria de mais informações de como se candidatar às vagas.

  11. Parabéns ao CITI pela iniciativa e que sirva de mais um, belo exemplo. Certamente terão, conhecimento e muita qualidade agregados. Mais um grande diferencial partindo desta grande instituição.
    Fernando Tobal
    Comercial – Rennov Serviços de Cobrança

  12. Walter Alves says:

    Parabéns ao Citibank Brasil pela iniciativa. Com certeza obterão muito sucesso!!

    • citibrasil says:

      Walter, muito obrigado. Esperamos contribuir desta forma tanto para os profissionais nesta fase da carreira, quanto para o Citi que ganha com a experiência e maturidade deles.

  13. Com a expectativa de vida aumentando e a taxa de natalidade caindo rapidamente, no Brasil. Muito em breve, seremos um país de idosos e as pessoas na faixa etaria de 50 anos, não mais serão consideradas como obsoletas.
    Isso mostra que o Citi é visionário e está a frente do seu tempo.

    Meu marido encontra-se justamente nessa situação e irá se candidatar a uma vaga desse programa.

    Inteligente abordagem, mesclar experiência com jovialidade.

  14. ARIOSVALDO MARTINS GOMES says:

    Projeto muito interessante do CITI e me enquadro nesta realidade, tenho experiência em instituições financeiras e logo após parti para o segmento de correspondente bancário onde participei na condição de Gestor de Rede durante 10 anos de grandes redes como: MULTIBANK S/A, hoje Pag Fácil; MULTIPAG S/A (Banco Popular do Brasil) hoje MAIS BB e ultimamente na REDE BANORTE MATRIZ do Banco Gerador S/A, será que terei chances no CITI ? meu CV encontra-se no LINKEDIN e meu e-mail pessoal (deletado por Citi)

  15. Maranhão says:

    Ótima iniciativa! Fazendo-se a inscrição em mais ou menos quanto tempo receberemos algum feedback da área de RH sobre a adequação do CV? Existem vagas para este programa no Rio de Janeiro?

    • citibrasil says:

      Maranhão, como vai? Sim, o programa CitiMasters envolve vagas em todas as localidades onde há Citibank. Ao enviar seu currículo, ele fica nun banco de dados do programa e conforme forem aparecendo vagas com o seu perfil, a área de RH entra em contato. Obrigado e boa sorte!

  16. Ido Pereira dos Reis Rua Cerquilho,356-Vila Clarice ,Santo Andre- Tel,4479-0655-Cel,962606410 says:

    Esta oportunidade era o que estava esperando, eu trabalhei na area comercial do Banco Itaú s/a a (15), anos e estou atualmente no grupo Pão de açúcar a (04),anos na area de Representante comercial , eu tenho o perfil que esta intituição esta procurando.

  17. celia campos mastrotti mascarenhas says:

    Gostaria de me candidatar pois ja trabalhei no bco Itaú e na Credicard hoje sou aposentada como devo proceder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: