Elavon realiza primeira transação de pagamento com cartão no Brasil

No dia 1º de fevereiro, a Elavon, empresa de adquirência e processamento de meios eletrônicos de pagamento, realizou sua primeira transação com cartão em território brasileiro, em uma loja de presentes e utensílios domésticos de São Paulo.

O fato marca o início de um período de testes, com aumento gradativo no volume de estabelecimentos credenciados e operações, até que todo o sistema se consolide. A previsão é de que a Elavon estará em pleno funcionamento em julho, incentivando a migração dos clientes para a nova plataforma e, na sequência, lançando novos produtos e serviços.

O presidente da Elavon, Antonio Castilho, explica que o período de testes foi planejado em três fases. Na primeira delas, o fluxo de captura, processamento e liquidação financeira será testado em cerca de dez clientes. A seguir, haverá aumento gradual para 200 pontos de venda, a fim de permitir avaliação do desempenho integral dos sistemas e fazer possíveis ajustes. A terceira fase envolverá testes em uma base de 1 mil clientes. “A partir daí, vamos incentivar os clientes a migrarem seus volumes para nossas máquinas e iniciar a abordagem de novos clientes”, diz Castilho.

As transações capturadas no Brasil passarão pelos sites de concentração da Elavon em São Paulo e no Rio de Janeiro, e depois serão enviadas para os centros de processamento da empresa nos Estados Unidos e Europa. Tudo isso acontece em segundos. “Os centros de processamento da Elavon operam em padrões internacionais de qualidade, com um volume de operações maior do que todo o mercado brasileiro. O únicor fator de variação no tempo da transação é a infra-estrutura de telefonia local, que impacta igualmente todas as empresas do setor”, afirma Castilho.

A meta da Elavon é alcançar 15% de participação no mercado nos primeiros cinco anos de atuação no Brasil.

Sobre a Elavon

A Elavon é uma empresa reconhecida internacionalmente, com presença em mais de 30 países – atua em toda a Europa, nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e México. Está entre as maiores empresas do setor nos Estados Unidos, atende mais de 1 milhão de varejistas no mundo e realiza mais de 2 bilhões de transações por ano.

No Brasil, a empresa inicia suas operações com uma joint venture entre a Elavon Inc. – subsidiária da U.S. Bankcorp – e a Credicard – subsidiária do Citi. Como diferenciais em relação às adquirentes já estabelecidas no país, a Elavon do Brasil possui capacidade global de processamento e de operar em diferentes países, com o mesmo modelo interligado. Além disso, traz conhecimento e tecnologia mundial e a experiência na gestão de clientes mundiais.

Para atingir a meta de conquistar 15% do setor de credenciamento até 2016, a Elavon do Brasil utilizará sua capacidade global de processamento, ofertando produtos segmentados para o varejo e garantindo a independência das instituições financeiras.

Anúncios

2 Responses to Elavon realiza primeira transação de pagamento com cartão no Brasil

  1. mt419 says:

    elavon… uma das “peores” em atendimento e suporte…
    30 min pra receber informações basicas…
    48 vezes a atendende fala “um momento por favor”… gostaria de ao menos saber quanto tempo é um momento

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: