Junte-se a quem mais lucra

*Por Eduardo Forestieri

Escola sempre aumenta e banco sempre tem lucro. Não é isso que ouvimos toda hora? Então, se é verdade, por que não nos tornamos sócios dessas empresas? Você pode aplicar em um fundo que investe em universidades, ou comprar ação de um banco. É transformar o limão em limonada!

Se você acredita que banco sempre tem lucro, a forma de ganhar dinheiro com isso é comprar ações do banco, tornando-se sócio dele. Se a escola não para de crescer, também é possível comprar ações da escola, ou investir em um fundo imobiliário do campus dessa escola. É começar a pensar no reverso – em vez de reclamar sobre como eles ganham dinheiro, buscar formas de entrar nessa onda e ganhar com eles.

E isso vale para qualquer segmento de negócio – claro que sempre observando os seus objetivos, o prazo que pode deixar o dinheiro investido e a sua tolerância a risco. Se está dentro do seu planejamento, faça. Transforme os desafios em oportunidades. Até a próxima semana!

Eduardo Forestieri, CFP®, Superintendente de Produtos de Investimentos do Citi Wealth Management

Os especialistas do Citi estão à disposição para responder as perguntas de nossos leitores. É só deixar sua dúvida nos comentários do blog. Todos os especialistas do Citi que responderem as perguntas desta seção são certificados com o CFP – Certified Financial Planner, concedido pelo IBCPF – Instituto Brasileiro de Certificação de Profissionais Financeiros

Anúncios

2 Responses to Junte-se a quem mais lucra

  1. Nara Rosane Marcos says:

    Seu ponto de vista otimista vem ao encontro do excepcional momento econômico brasileiro. É um alento perceber que não é utópico e, ressalvados os cuidados inerentes ao mercado mobiliário, é bastante factível para o investidor médio.

  2. Pingback: A democratização dos investimentos « CitiBrasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: