Crédito: um dia você vai conviver com ele

Há uma frase famosa nos Estados Unidos, dita por Benjamin Franklin, que diz: nothing is certain, but death and taxes (nada é certeza, a não ser a morte e os impostos – numa tradução livre). Se ele vivesse em nossos dias, provavelmente acrescentaria a palavra “crédito” em sua afirmação.

Isso porque na economia mundial atual é praticamente impossível que uma pessoa com uma vida financeira bancária ativa (ou seja, que possua conta em bancos) não vá usar um dos produtos de crédito. Seja o cartão de crédito, o cheque especial, créditos imobiliários ou para compra de automóvel, entre outros diversos.

Nos vídeos abaixo, nosso vice-presidente de Risco, Victor Loyola, comenta o crescimento do crédito nos últimos anos e sua importância para fazer girar a economia brasileira. Ele também fala sobre como usar bem o crédito (com dicas valiosas para fazer desta ferramenta sua aliada financeira). No último ele comenta a validade na nova lei do Cadastro Positivo.

A lei do Cadastro Positivo – será que é válida para o consumidor? Loyola acredita que sim. O benefício de ter a informação de adimplência divulgada vale à pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: