A tentação das liquidações: dicas para aproveitar este período

Elas começaram. Tímidas em alguns locais e escancaradas em outros, as liquidações de pós-Natal estão nas lojas. Como a tentação de sair às compras é grande, vamos dar algumas dicas interessantes para que não haja arrependimentos.

Mesmo produtos em liquidação têm garantia de troca, conforme explica o Procon. São exatamente os mesmo de qualquer outro produto: as reclamações por vícios (defeitos) nos produtos podem ser feitas no prazo de 30 dias para produtos não duráveis, no caso dos produtos duráveis o prazo é de 90 dias.

Também como qualquer outro produto nas demais épocas do ano, as trocas por gosto, cor ou tamanho não são obrigatoriedade do lojista. Por isso, peça para que esta possibilidade esteja descrita na nota fiscal.

Uma boa atitude é verificar antes as promoções e fazer uma programação do que deseja comprar. Isso evitará gastos desnecessários e posteriormente um endividamento indesejado.

Verifique, além disso, em mais de uma loja o preço de um produto. Você pode descobrir, afinal, que o desconto anunciado não é tão grande quanto parece.

Há uma diferença entre liquidação e produto com defeito. No primeiro caso, a mercadoria oferecida deve estar em perfeito estado de uso, com manual em português e certificado de garantia preenchido. Já a segunda opção, oferece produtos com pequenos defeitos – e por isso a redução no preço. Neste caso, veja bem quais são os defeitos e peça que sejam anotados na nota fiscal. Para estes não há garantia.

Claro que vale negociar. Mesmo em liquidações. O que não pode é ter um preço diferente para cada forma de pagamento. Cartão de crédito, de débito ou dinheiro têm o mesmo valor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: