Ibovespa tem alta de 1,22% e alcança maior patamar desde julho/11

Citi Corretora – O Ibovespa acompanhou as bolsas internacionais e encerrou o dia em alta de 1,22%, aos 58.806 pontos, no maior patamar desde julho de 2011.

Com a agenda de indicadores vazia, os investidores operaram a expectativa de novas medidas de estímulo à economia chinesa, após a desaceleração maior que a esperada das importações daquele país em dezembro. Como consequência, as commodities tiveram uma sessão positiva, impulsionando a bolsa brasileira.

Outro fator que contribuiu para o bom desempenho do Ibovespa foi a alta no preço do petróleo, explicada pela tensão no Irã e a consequente (potencial) limitação na oferta do produto. Além das valorizações em setores cíclicos globais (principalmente siderurgia, celulose e petróleo), o setor de construção também teve uma sessão positiva, emplacando as duas maiores altas do índice.

A divulgação de prévias de resultados do 4º trimestre de 2011 por parte de algumas empresas parece explicar o bom momento do setor. Nomes domésticos defensivos puxaram as perdas do dia, com destaque para o setor elétrico.

O volume negociado foi de cerca de R$ 6,1 bilhões, ligeiramente acima da média dos últimos dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: