Ibovespa tem queda em todos os setores nesta quarta-feira

Citi Corretora – Ibovespa fechou em queda de 2,5% aos 56.533 pontos. Boato de downgrade no rating dos países da Zona do Euro e aumento dos depósitos bancários no Banco Central Europeu foram mal recebidos pelo mercado e ocultaram o resultado positivo do leilão de títulos da Itália.

Os índices nos EUA e Europa fecharam em queda, mas o movimento no Brasil foi mais acentuado. Todos os setores fecharam em queda, com destaque para setores mais cíclicos como construção civil (IMOB: -1,9%), siderurgia e mineração (IMAT: -2,7%) além dos bancos e varejistas. Mesmo os setores mais defensivos fecharam em queda (IEEX: -0,9%; ITEL: -2,3%).

Apenas 6 ações do índice fecharam em alta, todas “defensivas” (NATU3: +1,0%; RDCD3: +0,9%). As ações do setor aéreo figuraram entre as maiores quedas após notícias indicarem que a ANAC está estudando medidas para aumentar a concorrência no setor (GOLL4: -6,4%). As ações das petrolíferas também fecharam em queda, acompanhando a queda do petróleo no mercado internacional (PETR4: -3,5%).

O volume negociado foi de R$ 3,7 bilhões, novamente abaixo da média do mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: